quarta-feira, dezembro 22, 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DO VIVER FOI SÓ ALEGRIA



Teatro e coral na confraternização do Viver, quando a vereadora Vanessa anunciou a construção da piscina da Aspomire, que vai atender o projeto. E acabou homenageada

O Projeto Viver, que atende homens e mulheres da terceira idade com atividades socioeducativas e terapêuticas, realizou sua confraternização natalina, na segunda-feira passada. O evento, que também marcou o encerramento das atividades deste ao, aconteceu na sede social da Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire), no bairro da Pedreira, em Belém. O Viver é coordenado pela Associação Integra Belém, em parceria com o mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

A confraternização contou com a presença de praticamente todos os integrantes do Viver, que funciona em dois pólos: um na sede da Aspomire e o outro nas dependências do Sest/Senat, na rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci.

Na programação do evento, peça teatral sobre o nascimento de Jesus e coral, com participação dos membros do projeto, além de distribuição de brindes e presentes e almoço para todos. O cantor e compositor Jaime Muriel fez a animação musical do evento. Os dois pólos do Viver homenagearam a vereadora Vanessa com a entrega de presentes. A confraternização foi só alegria!

"Este é um dos momentos mais aguardados por todos eles, e todos fazem questão de participar, de contribuir e ajudar na organização do evento", afirmou Michele Oliveira, uma das coordenadoras do Viver.

Para a vereadora Vanessa, "madrinha" do projeto, a motivação principal para apoiar o Viver vem da satisfação e do bem que este causa aos participantes. "Saber que este é um projeto que faz tão bem a esses homens e mulheres, pela interação, pela amizade entre eles e pelas atividades terapêuticas, e poder compartilhar toda essa felicidade com eles, ... ah, isso não tem preço!", afirmou Vanessa.

Ao falar aos presentes, a vereadora anunciou a liberação de subsídio no valor de R$ 29,9 mil, pela Prefeitura de Belém, para a Aspomire construir uma piscina, na sua sede social, para servir às atividades de hidroginástica do Viver e da própria entidade. A notícia deixou todos muito alegres. Até agora, a hidroginástica do projeto é realizada em piscina da Escola Salesiana do Trabalho. A Aspomire estará com sua piscina pronta até o final do primeiro semestre de 2011.

O projeto retomará suas atividades em março do próximo ano.



Com a sede da Aspomire lotada, a alegria foi a marca da festa de confraternização do Viver. Vanessa, "madrinha" do projeto, foi homenageada e recebeu o carinho das intgrantes

Nenhum comentário: