Vanessa: projeto de lei como instrumento de combate ao erro médico
O objetivo principal do projeto é ser um instrumento de combate aos erros médicos, fatos que, infelizmente, têm tirado vidas e causado traumas físicos e psicológicos a centenas de pessoas. Com o materal produzido pelo monitoramento audiovisual, famílias de vítimas poderão recorrer a ele para fundamentar suas denúncias de omissão, negligência, imperícia ou imprudência médicas, e os profissionais de saúde, para se defender.
Pelo projeto, hospitais e clínicas terão noventa dias para se adequar ao que determina a provável nova lei. As multas previstas vão de simples advertência até a cassação dos alvarás de licença de funcionamento, no caso de hospital ou clínica da rede privada. Se ocorrer óbito em unidades que não tenham o monitoramento audiovisual, a família receberá indenização imediata de 10 mil unidades fiscais do município (UFM's).
"O Poder Público e as entidades da sociedade civil não dispõem de qualquer monitoramento eletrônico que lhes permitam avaliar a qualidade dos serviços cirúrgicos prestados à população, seja pelos hospitais e clínicas públicos ou privados, ou apurar as denúncias de erros médicos formuladas por familiares de pacientes", justificou Vanessa.
Um comentário:
A senhora está muito bonita e o seu blog também. Boa sorte!
Postar um comentário