segunda-feira, junho 21, 2010

DEPOIS DE 5 ANOS, ASFALTO CHEGA À PASSAGEM SÃO JOSÉ



Antes, sem pavimentação asfáltica, a São José não oferecia condições de vida dignas, e os moradores sofriam. Agora, eles estão felizes com o serviço, e expressou gratidão ao empenho da vereadora Vanessa nessa conquista

“Valeu a pena esperar”. Essa foi a expressão mais usada pelos moradores da Passagem São José, no bairro das Castanheiras. No dia 07, empresa contratada da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) fez o serviço de pavimentação asfáltica naquela via.

A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) conheceu bem a realidade daquela artéria pública, na primeira campanha eleitoral dela, em 2004. Já em seu primeiro ano de mandato, tratou de destacar no orçamento recurso suficiente para a drenagem, terraplenagem e pavimentação. Foram muitas audiências levando a comunidade até a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

“A persistência da vereadora foi notável. Ela esteve na oposição, pagando alto preço por isso, e não desistiu. Por causa dela, deixamos de pisar na lama”, desabafou Rosinaldo Lima, um dos mais antigos moradores do local.

Na última reunião em que estiveram na Sesan, no dia 20 de maio passado, a vereadora ressaltou que tinha até vergonha de entrar na Passagem São José. “Pois, em todos nos anos, fiz o destaque no orçamento e, lamentavelmente, não tenho obtido êxito nas solicitações. Foram visitas técnicas, reuniões com moradores, requerimentos, ofícios...até que as máquinas chegaram ao local”, disse com alegria a vereadora.

Devido à urgência na obra, a Sesan pavimentou toda extensão da via. Agora, os moradores, por orientação de Vanessa, vão se organizar num mutirão para realizarem as obras de meio-fio e abertura lateral de valas para o escoamento das águas pluviais.

O gabinete da vereadora ainda aguarda respostas das outras solicitações feitas à Sesan, pois, na reunião do dia 20 de maio, estiveram presentes representantes de outras comunidades de Belém, como de Icoaraci, Pedreira e Parque Verde.

Nenhum comentário: