segunda-feira, junho 07, 2010

VANESSA DESTACOU O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no dia 5 de junho, sábado passado. No dia 2, antecipando-se à data, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) fez pronunciamento na Câmara Municipal de Belém destacando a importância da data e a necessidade de o mundo adotar atitudes positivas em ralação à preservação da natureza, como condição indispensável à sobrevivência da própria espécie humana.

Vanessa lembrou que tramitam na Casa dois projetos de sua iniciativa que enfocam ações de proteção do meio ambiente. O primeiro é um projeto de resolução que propõe a reciclagem do lixo produzido pela própria Câmara Municipal, com destaque ao papel e materiais plásticos. O segundo é o projeto de lei que torna obrigatório a substituição das sacolas plásticas convencionais, hoje fornecidas pelos supermercados de Belém, por outras de material biodegradável.

"Devemos pensar em soluções ambientais que estão próximas de nosso alcance, que fazem parte do nosso cotidiano, assumindo ações que, mesmo parecendo pequenas, podem impactar positivamente o meio em que vivemos", afirmou a Vereadora.

Para ela, não devem as pessoas esperar grandes transformações ambientais a partir de decisões dos governantes mundiais, que também são importantes. "Podemos, com atitudes simples e positivas, fazer a nossa parte e tornar mais saudável, para nós e para a natureza, o ambiente em que vivemos", justificou.

Em seu pronunciamento, Vanessa solicitou à Mesa da Câmara que, pela importância que têm, agilize a tramitação dos dois projetos.

Nenhum comentário: