quarta-feira, junho 09, 2010

SESSÃO ESPECIAL DISCUTIU SEGURANÇA PÚBLICA

Realização de ações intergovernamentais articuladas e integradas dos órgãos de segurança pública e de políticas socioculturais, como qualificação profissional, saúde, esporte, cultura, lazer e educação.

Essa foi uma das propostas apresentadas pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) durante sessão especial realizada pela Câmara Municipal de Belém, ontem, que discutiu os problemas relacionados à segurança pública e propostas de solução.

O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, Geraldo Azevedo, do Delegado Geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly Maués Júnior, além de representantes da Polícia Federal, da Guarda Municipal e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) e líderes comunitários.

"Exemplo disso aconteceu no conjunto Eduardo Angelim, em 2008, na área da rodovia Augusto Montenegro, onde a ação integrada de órgãos do governo do Estado e da Prefeitura Municipal, em parceria com a comunidade, conseguiu amenizar alguns dos problemas de criminalidade e violência denunciados pela população", afirmou a vereadora.

Em relação ao crescimento do problema das drogas, hoje um drama que assusta as famílias, a vereadora destacou a importância do trabalho de repressão que vem sendo realizado pelos órgãos de segurança pública. "Essa é uma ação das mais importantes, pois a redução da oferta de drogas é decisiva para a diminuição do consumo", destacou a vereadora.

Um relatório da discussão e com as propostas apresentadas durante a sessão será encaminhado ao Governo do Estado e aos órgãos de segurança.

A sessão especial foi proposta pelo vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM).

Nenhum comentário: