terça-feira, junho 15, 2010

GABINETE SE REUNIU COM COMUNIDADE DO GUAMÁ

Assessores da vereadora ouviram as reivindicações da comunidade e discutiram parceria de trabalho

Assessores da vereadora Vanessa Vasconcelos se reuniram, na manhã de ontem, com dirigentes do Centro Comunitário Renascença, no bairro do Guamá. O encontro se deu a convite da comunidade. Lúcio Mota e José Maria Pedroso representaram o mandato da vereadora na reunião.

Eles solicitaram o apoio da vereadora na luta por melhorias para os moradores da região atendida pela entidade. Algumas das vias públicas já receberam a instalação de rede de drenagem de águas pluviais, "mas o asfalto ficou apenas na promessa", queixou-se Zelivaldo Rodrigues, presidente da entidade. Eles se comprometeram a elaborar e encaminhar ao gabinete da vereadora um abaixo-assinado com as reivindicações dos moradores.

Eles também solicitaram apoio da vereadora Vanessa para melhorias no prédio onde funciona o centro comunitário. Eles atendem duas turmas de reforço escolar, com professores voluntários, com crianças das primeiras séries do Ensino Fundamental. "Mas o nosso espaço não tem ventilação nem água para servir às crianças", afirmou Daniele Rodrigues, secretária do centro comunitário.

Lúcio Mota afirmou que o mandato da vereadora Vanessa está pronto para construir uma parceria com os comunitários. De um lado, vai encaminhar aos órgãos municipais o abaixo-assinado com as reivindicações da comunidade e, e outro, vai se empenhar em ações de melhorias no prédio onde funciona o centro comunitário.

"A relação do mandato com as comunidades é sempre de muito respeito, estimulando e fortalecendo a organização popular, incentivando ações de solidariedade, além de apoiá-los na luta por seus direitos de cidadania", afirmou Lúcio Mota.

Nenhum comentário: