segunda-feira, dezembro 06, 2010

SESAN ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

Em reunião com moradores, Vanessa comunicou a garantia dada pela Sesan de pavimentação da passagem Vitória

A Secretária Municipal de Saneamento (Sesan), Donatila Pilar, confirmou à vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) que a Prefeitura de Belém vai realizar obras de pavimentação asfáltica em duas vias públicas, em atendimento a solicitação da parlamentar. As vias são a Passagem Vitória, no bairro de Fátima, e Alameda Dom Jorge, no bairro Parque Verde.

A titular da Sesan garantiu a realização das obras em audiência a Vanessa, no dia 17 de novembro, na Sesan. As solicitações da vereadora constaram de requerimentos encaminhados à Sesan e ao prefeito Duciomar Costa. Também foram apresentadas na forma de emendas aos dois últimos orçamentos municipais.

Na noite do sábado passado, Vanessa deu a notícia aos moradores da Passagem Vitória, durante reunião, em frente à Vila Maria. Ela informou que a garantia da Sesan é a de realizar a obra nas próximas semanas, para ser inaugurada em janeiro, como parte da programação do aniversário de Belém.

Em meio à alegria dos moradores com a notícia, estes agradeceram à vereadora pelo empenho na realização das obras.

"Saiba da nossa gratidão pela sua luta em prol da nossa comunidade. Nós acreditamos na senhora, sempre confiamos nessa conquista", afirmou a senhora Carolina Magalhães, moradora e líder local.

"A obra pode até não se concretizar, mas só o fato de a senhora voltar aqui e nos dar satisfação desse compromisso já demonstra seriedade na relação com a gente. Obrigado pela sua luta por nós", disse o advogado José de Ribamar Maciel, morador a Vitória. Vanessa reafirmou confiança na realização da obra. "Ela me deu a palavra, não tenho por quê não confiar nela", reiterou Vanessa.

No final da reunião, os moradores fizeram, ainda, duas solicitações: que, antes da pavimentação, a rede de drenagem seja desobstruída e que pelo menos duas lombadas sejam instaladas, para reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.

Como a instalação de redutores de velocidade depende de entendimento com a Companhia de Transportes de Belém (CTBel), ficou combinado que, tão logo as obras na rua sejam iniciadas, os moradores vão elaborar um abaixo-assinado para ser encaminhado pela vereadora ao órgão. O pedido de limpeza prévia da rede de bueiros será encaminhada à Sesan.

No encerramento, os moradores anunciaram que pretendem realizar uma grande festa, em janeiro, para comemorar tão importante conquista.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola vanesa .. venho pedir uma atençao para o para o bairro do tapanã...a 2°rua "getulio presidente vargas" entre haroldo veloso e uberaba..esta precisando de asfaltamento..com urgencia pois se encontra numa situação critica...peço que olhe ..um pouquinho com carinho...abraço..acopanho seu trabalho ..e adimiro muito....

Vereadora Vanessa disse...

Olá, Anônimo!

Mande seus contatos, como nome, endereço, telefones e email, para podermos articular visita e reunião com vocês.

Meu mandato está a serviço de vocês.

Um grande abraço!

Vanessa