sexta-feira, novembro 05, 2010

CURIÓ-UTINGA: VANESSA DISCUTE COM A COMUNIDADE OBRAS DE INFRAESTRUTURA


Vias públicas do Curió, como a passagem Gaspar Dutra, precisam de obras de infraestrutura. Em reunião com comunitários, Vanessa assumiu compromissos

Ontem, em visita de agradecimento ao bairro do Curió-Utinga, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) esteve com vários líderes e conversou com moradores locais sobre as obras de infra-estrutura que pretende levar para o bairro.

No primeiro mandato (2005-2008), Vanessa conseguiu para o bairro, junto à Prefeitura de Belém, asfaltamento para as ruas Alberto Engelhard, Santo Antônio, Virgílio, Alacid Nunes 1 e 2. Agora, com a tramitação do Orçamento Municipal 2011 na Câmara de Belém, Vanessa se comprometeu a apresentar emendas para obras de drenagem e pavimentação para as passagens Crespo de Castro, Alzira e Gaspar Dutra.

Desde o início do mandato, Vanessa levou vários de seus trabalhos para o Curió, como ações de cidadania, projeto Tribos Urbanas, requerimentos de serviço sobre o abastecimento de água e de reforma na Praça das Castanheiras. O Tribos atende quase 70 crianças, todos com idades de 7 e 17 anos. No bairro, não existe uma área de lazer, esporte e cultura para crianças e adolescentes. O Tribos, além de representar uma ação de inclusão social, também garante acompanhamento escolar aos participantes.

Ontem, durante a caminhada, a vereadora foi muito bem recebida pelos moradores. “Poxa, que bom ver um político por aqui, agradecendo os votos e demonstrando querer trabalhar mesmo fora da eleição”, desabafou a moradora Socorro Gomes. Por onde passou, Vanessa garantiu que vai realizar uma grande reunião na comunidade, quando pretende trazer técnicos da Secretaria de Saneamento (prefeitura), para que a população possa mostrar os problemas no bairro e solicitar diretamente a realização dos serviços de infraestrutura necessários.

Nenhum comentário: