segunda-feira, novembro 15, 2010

EMENDAS DE VANESSA AO ORÇAMENTO 2011 TOTALIZAM R$ 7,7 MILHÕES

Findo o prazo para a apresentação de emendas ao Orçamento Municipal 2011, na sexta-feira passada, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) contabilizou o total de 56 propostas, que totalizam recursos na ordem de R$ 7,7 milhões.

Como nos anos anteriores, Vanessa deu prioridade às obras de infraestrutura urbana, como a construção de redes de drenagem e pavimentação asfáltica de vias públicas e construção de praças, além de serviços de urbanização e manutenção de logradouros públicos.

Quase a totalidade das emendas da vereadora do PMDB se voltam ao atendimento de reivindicações apresentadas por entidades e/ou líderes comunitários, além de outros representantes da sociedade civil. Em caminhadas realizadas durante a última campanha eleitoral, ou em reuniões comunitárias de trabalho, Vanessa ouviu os pleitos e se comprometeu a transformá-los em emendas ao Orçamento Municipal 2011.

"São precárias demais as condições em que vive uma quantidade enorme de moradores de Belém", afirmou a vereadora. "Quem está acostumado a andar apenas nos bairros de ruas asfaltadas não tem ideia das condições miseráveis em que vivem muitas pessoas em ruas da periferia da cidade", completou.

A maioria das emendas apresentadas pela vereadora ao Orçamento Municipal está voltada ao atendimento de pedidos dessa parcela da população.

Este é o caso, por exemplo, das passagens Crespo de Castro, Alzira e Gaspar Dutra, no bairro Curió-Utinga. Sem rede de drenagem nem pavimentação asfáltica, elas sequer permitem a coleta regular do lixo doméstico. Com o esgoto correndo a céu aberto, aquelas vias são facilmente tomadas pela água das chuvas, com risco de inundação das casas e de transmissão de doenças à população, especialmente por ratos e mosquitos.

As emendas apresentadas pelos vereadores de Belém serão agora submetidas à análise na Comissão de Finança e Orçamento da Câmara Municipal. Se tecnicamente corretas, serão levadas ao Plenário do Legislativo para votação.

Nenhum comentário: