segunda-feira, novembro 15, 2010

EMENDAS PROPÕEM RECURSOS PARA ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS

A Associação dos Amigos do Centro de Equoterapia da PM é um exemplo de entidade que trabalha atendendo a comunidade e que precisa de apoio do Poder Público

Entre as emendas apresentadas pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) ao Orçamento Municipal 2011, pelo menos seis delas estão voltadas ao apoio a entidades da sociedade civil que desenvolvem importantes trabalhos comunitários.

É o caso, por exemplo, da organização não-governamental No Olhar, que realiza ações voltadas à educação ambiental e ao reaproveitamento de materiais recicláveis. Aprovada a emenda apresentada pela vereadora, a entidade vai receber R$ 20 mil para serem utilizados na aquisição de equipamentos necessários ao projeto de coleta e reaproveitamento de material reaproveitável.

Outra entidade que poderá se beneficiar de emenda apresentada por Vanessa é a Associação dos Amigos do Centro Intedisciplinar de Equoterapia da Polícia Militar do Pará, que atende, principalmente, pacientes portadores da síndrome de Down e paralisia cerebral.

Outras entidades sociais, como a Associação Integra Belém, o Instituto Vida Brasil, a Associação dos Militares da Reserva Remunerada - Aspomire, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae/Belém, também poderão ser beneficiadas por emendas apresentadas por Vanessa.

"É maravilhoso e de enorme alcance social o trabalho realizado por algumas organizações civis de Belém, que atendem segmentos especiais e carentes do apoio público", afirmou a vereadora. "Aonde não chegam os serviços públicos, ou onde estes são precários, é lá que estão muitas organizações não-governamentais e seu trabalho voluntário".

No entendimento de Vanessa Vasconcelos, essas são entidades que precisam do apoio do Poder Público. "Por isso apresentei essas emendas,e vou ficar muito feliz se for atendida pelo prefeito municipal", concluiu.

Nenhum comentário: