quinta-feira, novembro 04, 2010

VANESSA PEDE SERVIÇOS DE DRENAGEM E URBANIZAÇÃO

Realização de serviços de terraplenagem, capinação e limpeza de valas nas passagens Califórnia, Mayme e Andrade, no bairro do Una.

Esse foi o objeto de um dos requerimentos apresentados pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), ontem, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém. O pedido, depois de aprovado, será encaminhado à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

A iniciativa de Vanessa atende reivindicação apresentada pelos moradores daquelas vias públicas, que estão preocupados com a proximidade do inverno e a possibilidade de inundações de suas residências pelas águas das chuvas, o que tem se tornado comum nos últimos anos.

Em outro requerimento, a vereadora do PMDB também solicita à Sesan a desobstrução das redes de drenagem das passagens Tiradentes, Santa Maria e Azevedo, também no Una, pelas mesmas razões.

Carcaças de automóveis


Vanessa também requereu à Prefeitura Municipal, através da Companhia de Trânsito de Belém (CTBel) e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a retirada de carcaças de automóveis abandonadas no passeio público em área próxima à unidade de pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, na Avenida Perimetral, bairro da Terra Firme.

Segundo os moradores que apresentaram a reivindicação à vereadora, as carcaças obstruem as calçadas, servem de dormitório para indigentes, esconderijos para bandidos e ainda representam ameaça à saúde pública, por abrigarem focos de reprodução do mosquito da dengue.

Também ontem, Vanessa Vasconcelos solicitou à Sesan a restauração de parte do calçamento da Passagem Maria Aguiar, esquina com a Travessa Lauro Martins, no bairro do Marco, próximo ao imóvel onde funciona uma unidade de policiamento comunitário.

"Todos são pleitos apresentados a mim por dirigentes comunitários ou por cidadãos comuns, que merecem a atenção do Poder Público, pois voltados ao interesse coletivo e ao bem estar das pessoas", destacou a vereadora.

Nenhum comentário: