quinta-feira, novembro 04, 2010

MAIS SERVIÇOS DE DRENAGEM E URBANIZAÇÃO

Inundações são constantes nos bairros periféricos de Belém. As solicitações de Vanessa visam reduzir esses problemas e melhorar as condições de moradia dos habitantes

Através de dois requerimentos apresentados à Câmara Municipal, ontem, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) solicitou ao prefeito Duciomar Costa e aos titulares das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), Donatila Pilar Nogueira, e de Urbanismo (Seurb), Fernando Pereira, a realização de serviços de limpeza, terraplenagem e iluminação pública na Travessa Timbó, no perímetro entre o canal José Leal Martins e Passagem Acatauassú Nunes, no bairro do Marco.

Segundo os moradores locais, aquele trecho da via, com leito ainda em piçarra, está tomado pelo acúmulo de lixo, esburacado e mal iluminado, causando transtornos diários e ameaça à saúde pública, principalmente pela proliferação de roedores e mosquitos.

Em outro requerimento, Vanessa também solicita à Sesan a realização de serviços de limpeza, drenagem e pavimentação asfáltica nas passagens São Jorge e Astronalta 1, com acesso pela Avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde.

"A maioria dos pleitos que chegam ao meu gabinete está relacionada a problemas de drenagem e urbanização, que se acumulam há anos e realmente causam grandes transtornos e comprometem a qualidade de vida das pessoas", afirmou a vereadora.

Nenhum comentário: