Utilizada na recuperação de portadores de necessidades especiais, a equoterapia da PM ganhará reforço da parceria com a Faepa
O Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Pará e o Centro de Equoterapia (Cieq) receberam visita de uma comissão de equinocultura da Federação da Agricultura e Pecuária (Faepa), na última sexta-feira, dia 14 de maio. A visita foi acompanhada pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) e teve a função de levar os criadores de cavalo a conhecerem de perto as instalções físicas da cavalaria, seu funcionamento e as atividades terapêuticas da equoterapia.
A comissão, que é constituída também por dois militares, tem como objetivo valorizar todas as atividades que envolvem o cavalo como seu principal indutor de desenvolvimento, cultura e tratamento. O Regimento de Polícia Montada, através de seu comandante, tenente-coronel Roberto Campos, na tentativa de aproximar as duas iniciativas (pública e privada), chegou a disponibilizar o picadeiro descoberto para treinamento de cavaleiros.
“Seria muito bom se púdessemos dar funcionalidade a este espaço, principalmente à noite, pois daríamos vida a este bairro e reativaríamos as atividades de integração social com a comunidade do entorno”, afirmou Campos.
Para o tenente-coronel Polaro, coordenador do Cieq, é de enorme importância a aproximação da Faepa com a Polícia Militar, pois “no segundo semestre, pretendemos montar um espetáculo medieval que queremos levar para o grande público, desde as feiras agropecuárias até a semana da PM", afirmou. Segundo ele, nesse espetáculo, "os pacientes especiais atendidos na equoterapia serão nossos personagens principais, e, graças à vereadora Vanessa, que é nossa madrinha desde o início, poderemos dar visibilidade a este tipo de tratamento eficaz na reabilitação de portadores de necessidades especiais”, completou.
A visita foi encerrada com um café da manhã, onde o presidente da Comissão de Equinocultura da Faepa, José Alípio Bordalo, demonstrou muita empolgação e, emocionado, teve a oportunidade de parabenizar o envolvimento de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário