quarta-feira, maio 19, 2010

VANESSA PEDE URGÊNCIA PARA OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO EM ICOARACI

Travessa Souza Franco tomada pela água da chuva, lama e doenças, uma das vias mais afetadas pelos alagamentos

Por causa da demora dos alagamentos e a precariedade das condições de vida de centenas de famílias do bairro da Agulha, na vila de Icoaraci, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) pediu hoje, na Câmara de Belém, que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) dê prioridade na execução de obras de drenagem e pavimentação em vias públicas daquele bairro.

As vias mais afetadas pelo alagamemto de água das chuvas, segundo o requerimento protocolado pela vereadora, estão localizadas no polígono formado pela travessa Berredos, as ruas Santa Izabel e Oito de Maio e a rodovia Augusto Montenegro. Naquela área, as que estão em pior situação são a travessa Souza Franco, a rua Dois de Dezembro e as passagens Antonio Barros, São José, Menino Deus, Minerva, São Vicente de Paula e Frederico Hosanan.

Moradores denunciaram à vereadora Vanessa o abandono da área pelo Poder Público e os prejuízos com a enchentes. Eles clamam por providências urgentes

Na justificativa apresentada pela vereadora, ela afirmou que "a maioria dos moradores já sofreu perdas materiais, como móveis e eletrodomésticos, além de danos nos seus imóveis, como fartamente mostrado por imagens dos canais de televisão e fotografías de jornais da capital ".

Segundo denuncias dos moradores locais, a construção de um conjunto de residências próximo à margem esquerda do canal Santa Izabel, por onde escoa parte da água pluvial, deixou este ainda mais estreito e assoreado, o que dificulta o fluxo das águas e agrava ainda mais as inundações.

"Aquele povo clama por socorro, grita por seus direitos de cidadania, está cansado de viver em condições subumanas, de se expor a riscos de doenças e de acumular prejuízos sucessivos a cada nova inundação ", Afirmou Vanessa.

Amanhã, às 17h, a vereadora vai se reunir com a titular da Sesan, Donatila Pilar, para tratar com ela essa e outras demandas de drenagem e pavimentação de vias públicas de Belém. Ela estará acompanhada de líderes comunitários dessas áreas.

Nenhum comentário: