Travessa Souza Franco tomada pela água da chuva, lama e doenças, uma das vias mais afetadas pelos alagamentos
As vias mais afetadas pelo alagamemto de água das chuvas, segundo o requerimento protocolado pela vereadora, estão localizadas no polígono formado pela travessa Berredos, as ruas Santa Izabel e Oito de Maio e a rodovia Augusto Montenegro. Naquela área, as que estão em pior situação são a travessa Souza Franco, a rua Dois de Dezembro e as passagens Antonio Barros, São José, Menino Deus, Minerva, São Vicente de Paula e Frederico Hosanan.
Moradores denunciaram à vereadora Vanessa o abandono da área pelo Poder Público e os prejuízos com a enchentes. Eles clamam por providências urgentes
Segundo denuncias dos moradores locais, a construção de um conjunto de residências próximo à margem esquerda do canal Santa Izabel, por onde escoa parte da água pluvial, deixou este ainda mais estreito e assoreado, o que dificulta o fluxo das águas e agrava ainda mais as inundações.
"Aquele povo clama por socorro, grita por seus direitos de cidadania, está cansado de viver em condições subumanas, de se expor a riscos de doenças e de acumular prejuízos sucessivos a cada nova inundação ", Afirmou Vanessa.
Amanhã, às 17h, a vereadora vai se reunir com a titular da Sesan, Donatila Pilar, para tratar com ela essa e outras demandas de drenagem e pavimentação de vias públicas de Belém. Ela estará acompanhada de líderes comunitários dessas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário