terça-feira, maio 25, 2010

ESCOLA COMUNITÁRIA DO BENGUI RECEBE VISITA DE VANESSA

Além de material de construção, Vanessa também doou produtos de alimentação escolar aos alunos da escolinha

Na quinta-feira passada, a vereadora Vanessa visitou uma escolinha de reforço localizada no bairro do Bengui, coordenada pela professora Núbia da Cruz. A escola, que funciona nos fundos da casa da professora, é mantida com poucos recursos e doações da própria comunidade.

Foi por causa dessas necessidades que Núbia procurou a vereadora, que tem reconhecidos trabalhos de assistência nas comunidades. Depois de visita de sua assessoria e levantamento das condições de trabalho da escolinha, Vanessa doou material de construção para melhorar as condiçoes físicas do espaço onde ela funciona.

A professora Núbia atua há mais de 20 anos na educação de crianças e adultos não alfabetizadas, através do MOVA. E a vereadora Vanessa fez questão de conhecer a realidade em que funciona a escola para poder dispor de mais apoio. “É incrível como a professora Núbia ama o que faz. Mesmo diante de tantas dificuldades, ela não desiste”, afirmou Vanessa, admirando a dedicação com que a professora trabalha.

Na visita, a vereadora doou material para lanche dos alunos, que vai suprir de imediato a merenda de mais de 50 crianças e adultos pelos próximos 30 dias.

Nenhum comentário: