terça-feira, maio 04, 2010

PARCERIA DA PM COM O SISTEMA FAEPA/SENAR VAI INCENTIVAR EQUOTERAPIA

A vereadora Vanessa Vasconcelos foi recebida, ontem, em audiência, pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, recém-empossado no cargo. A visita, em cortesia pelo lançamento do seu livro "Pensando o Pará" e em congratulação por mais 3 anos à frente do órgão, teve também como pauta as necessidades e dificuldades enfrentadas pelo Centro de Equoterapia (Cieq) da Polícia Militar do Pará.

Não é de hoje que a vereadora Vanessa tem demonstrado preocupação com o Cieq, que é um organismo subordinado à Clínica Médico Veterinária da PM e faz o atendimento de portadores de necessidades especiais e sequelados de doenças degenerativas do sistema nervoso, através da equoterapia.

Em seu primeiro mandato, Vanessa incentivou a criação da Associação dos Amigos do Cieq (Aacieq), justamente para facilitar o acesso do centro a outras parcerias para melhorar seu funcionamento e aumentar a capacidade de atendimento, já que existe uma lista de espera de quase 500 pessoas.

Durante a reunião, da qual ainda participaram o tenente-coronel Polaro (coordenador do Cieq), o tenente-coronel Roberto Campos (Comandante da Cavalaria da PM), Walter Cardoso (presidente do Senar) e Bruno Lins (atleta pára-olímpico e campeão brasileiro de pedestrianismo), ficou decidido que será instituída na Faepa uma comissão responsável por assuntos de equinocultura. Esta será composta pelos dois militares (representantes da PM) e mais criadores de cavalos e membros da federação, que colocarão em pauta a parceirização do sistema Faepa/Senar com a Equoterapia e suas atividades de reabilitação, cultura e desporto. A comissão também vai apresentar projeto social que possa integrar a comunidade do entorno da cavalaria (bairros do Catalina, Mangueirão e Benguí) com atividades que tenham como foco o uso do cavalo, sejam eles de caráter desportivo ou sociocultural e econômico.

O próximo encontro está agendado para o dia 11 de maio, na sala de reuniões da Faepa.

Nenhum comentário: