terça-feira, maio 04, 2010

OFICINA CAPACITOU MULHERES A PRODUZIR ARTESANATO

Oficina abriu possibilidadedes de produção e comercialização de produtos de higiene e perfumaria

A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) participou do encerramento da oficina de Aromaterapia, sexta-feira passada, em Outeiro, promovida pela Associação Integra Belém.

Durante a oficina, as participantes aprenderam a produzir, de forma artesanal, sachês, sabonetes líquidos e óleos bifásicos, produtos que têm boa aceitação no mercado e podem ser fonte de renda familiar. A oficina foi coordenada artesã pela Esther Jatene.

No encerramento da oficina, a vereadora estimulou as participantes a produzir e buscar formas de comercialização. De imediato, ela informou que conseguiu espaço privilegiado para exposição de produtos "Morena Tropicana", uma marca já criada pela própria Integra Belém para comercializar produtos gerados nas oficinas da associação. Esse espaço é o Hangar Centro de Convenções da Amazônia, local onde acontecem grandes eventos, excelente para a exposição e venda dos produtos Morena Tropicana.

A vereadora Vanessa se comprometeu a aperfeiçoar a marca e buscar apoio de outros profissionais de marketing para definir outras estratégias de comercialização dos produtos.

As participantes estão entusiasmadas com a possibilidade de se tornarem "empreendedoras", como afirmou a senhora Lucimar dos Santos, 51 anos. 

Nenhum comentário: